GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

sábado, novembro 11, 2006

CARLOS ARANHA NOS PRESENTEOU COM ESTA MATÉRIA NA SUA COLUNA ESSAS COISAS, SÓ TEMOS A AGRADECER AO ARANHA AMIGO VELHO DE GUERRA.

Grupo Kabra

“Quando pensei na criação deste grupo fiz uma ligação com um importante grupo holandês chamado de Grupo Cobra. Como somos nordestinos, o chamei assim, e nossa função é trabalhar em prol da arte”.
É assim que o artista plástico Fred Svendsen faz a abertura do “site” chamado Grupo Kabra, que ele criou só para divulgar os artistas da Paraíba.
Me disse: “Todo e qualquer artista que tiver dificuldade de fazer sua obra circular, é só me mandar que eu publico a quantidade de imagens que ele quiser no meu ‘site’. Lá também estará disponibilizado para outros, matérias de críticos, endereços de museus, enfim, quase tudo relativo às artes plásticas”.
Na atualização de ontem à tarde, por exemplo, Fred já colocou, com imagem, abrindo o Kabra, a divulgação da mostra de Denis Cavalcanti, que será aberta no próximo dia 22 e ficará até 30 de dezembro no Casarão do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), no Varadouro.
Enfim, Fred Svendsen dá um bom exemplo de como um artista pode colaborar, pela Internet, na divulgação de outros artistas. Interatividade pura!
Quem quiser ir ao Grupo Kabra, basta acessar: http://wwwgrupokabra.blogspot.com
Atenção: esse “www” sem ponto depois, é assim mesmo. Não é erro do colunista.
Que tal lembrar, mais uma vez, Ivan Lins e Vítor Martins? “Somos todos iguais nesta noite”...

Nenhum comentário: