GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

sábado, janeiro 20, 2007

COMENTÁRIO SOBRE O LINK DO GOVERNO FEDERAL AQUÍ EMBAIXO


Pessoal do GRUPO KABRA, é interessante se entrar neste site do governo federal para ficarmos ao par de coisas que estão acontecendo no Ministério da Cultura. Por Exemplo: sapiei por todo o site e nada ou quase nada de artes plásticas eu vi, até mesmo as cantadas e decantadas câmaras setoriais me parece que estamos sem representantes, pelo conhecimento que tenho de comissões sei e tenho certeza, que um representante nestes lugares é importante para um Estado, para uma Cidade, enfim para muitas coisas, e parece que estamos à deriva, nada foi feita pelas artes plásticas de nosso estado, o que estará acontecendo? Será que somos tão insignificante que somos até invisíveis, ora sabemos que temos a melhor pintura do País, e isto é tradição, não foi conquistado do dia para noite. O que precisamos é de uma boa representatividade, lembram de XICO CHAVES representante da FUNARTE que esteve aqui se reunindo conosco? Qual nada, ele só veio PASSEAR nesta cidade maravilhosa, ele não tem nenhum interesse em colocarmos neste pacote de negociações, por isso acho importante todos entrarem neste site, e mostrar sua indignação com relação aos maus tratos cometido com as artes plásticas neste país, eu já mandei meu e-mail para nosso ministro cantor Gilberto Gil, que nada fez além de cantar e arranjar recursos para MÚSICA e TEATRO, pensando ele que este país é feito só destes dois segmentos da arte. E com isso não quero nem estou pleiteando nada apenas me sinto uma parte também atingida, quando se trata de artes plásticas, podem prestar mais atencão: O QUE ESTÁ ACONTECENDO DE ARTES PLASTICAS PROMOVIDO PELO GOVERNO FEDERAL NO BRASIL?
Em 2005 fizeram o ano do Brasil na França e nossos representantes foram: Cícero Dias, que nada mais precisava na vida, e agora muito menos porque morreu, e IBERE CAMARGO também morto, mas que tem uma fundação para cuidar de sua imagem, e agora está construindo um museu para abrigar sua obra do tamanho e formato do GUGGENNHEIM de New York. Me poupe.
FRED SVENDSEN
Artista plástico da Paraíba

Nenhum comentário: