GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 14, 2007

COMENTÁRIO DA CURADORA DA MOSTRA SELEÇÕES BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA

SELEÇÕES DA ARTE CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA
CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA
GALERIA XICO STOCKINGER
PORTO ALEGRE - INAUGURAÇÃO 9 MAIO


Meus agradecimentos a todos os artistas, marchands e colecionadores que cederam suas obras para compor a Mostra Seleções da Arte Contemporânea Brasileira, agora sendo exibida em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mario Quintana - Galeria Xico Stockinger - inaugurada no dia 9 de maio, contando com a presença da Secretária de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul , Sra. Monica Leal que fez um belíssimo pronunciamento no cerimonial de abertura da exposição, seguida pela Presidente da Reader's Disgest do Brasil, patrocinadora desta mostra, Sra. Patricia Hespanha.

Quando aceitei o convite para realizar a Curadoria desta exposição, no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro, desejava romper o tradicional eixo cultural -
Rio / São Paulo - não apenas na seleção das obras de artistas das cinco regiões deste imenso país, como também realizar a itinerância deste evento em outros estados da nação.

Com o apoio do Sr Cezar Prestes, Diretor do MARGS ( Museu de Arte do Rio Grande do Sul ), do Sr André Vaccari , Diretor da Casa de Cultura Mario Quimtana,
que tão bem nos acolheu, foi possível apresentarmos a -
Seleções da Arte Contemporânea Brasileira - na moderníssima Galeria Xico Stockinger, primeira da lista de nossa itinerância.

Segue imagens da exposição uma forma de partilhar meu entusiasmos e agradecimentos a todos que acreditaram neste projeto.

Nossa próxima mostra será no Memorial de Curitiba, a ser inaugurada no dia 5 de julho.
Atenciosamente,

Lucimar Mothé Vianna Marques

Nenhum comentário: