GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

segunda-feira, maio 14, 2007

SALÃO


MARINHA DO BRASIL ESCOLA DE GUERRA NAVAL
REGULAMENTO DO 5º SALÃO DE ARTES PLÁSTICAS - 2007
1) FINALIDADEDivulgar e incentivar as Artes Plásticas, descobrindo diferentes talentos artísticos, acadêmicos ou contemporâneos, promovendo um intercâmbio cultural entre Artistas civis e militares de todo o Território Nacional.
O Salão terá para todas as modalidades TEMA LIVRE e TEMA O MAR - visando retratar, além de seus mistérios e sua beleza, o Bicentenário do Alte. Tamandaré, sua história, sua vida, valorizando assim a MARINHA DO BRASIL.
2) PARTICIPAÇÃOO Salão de Artes está aberto a todos os Artistas Plásticos, nas seguintes modalidades: PINTURA (Óleo, Acrílico e Aquarela), ACADÊMICA, CONTEMPORÂNEA, NAIF E DECORATIVA, DESENHO, ARTE NO PAPEL, ESCULTURA, INSTALAÇÃO E PORCELANAAs Obras deverão ter a medida máxima de 0,80 X 1,00 m, com ou sem moldura.As Obras sem moldura deverão ter o acabamento próprio e deverão estar com arame para serem penduradas.As Esculturas não poderão ultrapassar a medida máxima de 0,80 cm em qualquer de suas dimensões.
3) INSCRIÇÃO E ENTREGA DAS OBRASSerá feita no período 01 a 06 de junho, de 6ª a 4ª feira, no horário de 09 às 17h Dia 02 de junho, sábado de 09 às 13h, na Biblioteca da Escola de Guerra Naval, à Av. Pasteur nº 480 – Praia Vermelha - Urca – RJ
As Obras deverão ter as seguintes informações : Título, medida, técnica e preço, caso queira vendê–la.A taxa de inscrição será de R$ 70,00 (setenta reais) - uma Obra. Duas Obras R$ 100,00 (Cem reais)
As inscrições de Artistas de outros Estados se dará mediante o envio das Obras até o dia 08 de junho, para o Atelier Vera Figueredo - R. Visconde de Abaeté nº 105 casa – Vila Isabel – RJ - Cep: 20 551–080, acompanhadas do pagamento com cheque nominal à Vera Figueiredo, ou quantia correspondente, ou recibo do depósito efetuado na conta n º 0248998-3 - Ag. 0233 – Caixa Econômica Federal – RJ, junto com as Obras, ou enviado o recibo de depósito pelo e-mail verafigueredo@uol.com.br
4) JULGAMENTO As Obras serão julgadas por uma Comissão constituída de cinco (0 5) membros do meio artístico e cultural.
A premiação será separada para cada TEMA e para cada Modadlidade, e serão conferidos os prêmios: Prêmio Especial para o TEMA BICENTENÁRIO DE TAMANDARÉ Troféu EGN, Medalhas de Ouro, Prata, Bronze e Menções Honrosas. Prêmio Fim de Semana c/acomp. (a combinar) A cada Artista só poderá ser conferido um prêmio e todos os demais participantes receberão o Certificado de Participação. O artista que quiser DOAR sua Obra para o acervo da EGN, receberá alem da Declaração da Doação, um Diploma de Honra ao Mérito por contribuir para o acervo da Escola.
5) VERNISSAGEA abertura do Salão de Artes será realizada no dia 15 de junho, às 19h, no Auditório da Escola de Guerra Naval, com a Entrega dos Prêmios aos Artistas, seguindo-se o Coquetel no Salão de Exposições na Biblioteca da Escola. A Exposição estará aberta ao público de 16 a 27 de junho, de 2ª a 6ª feira de 09 às 17h, Sábado de 9 às 12h
6) DISPOSIÇÕES GERAISNão serão selecionadas as Obras que forem cópias de outras Obras, sem assinaturas , sem condições de serem penduradas. A retirada das Obras será feita no período de 28, 29, 30 de junho, de 10 às 16h, sábado de 09 às 13h, IMPRETERIVELMENTE. Após 05 (cinco) dias deste prazo, caso não haja justificativa, as Obras deixadas passarão ao Acervo da EGN.
MAIORES INFORMAÇÕES: Cel.( 21) 9966 3547 - Vera Figueiredo – Curadora do Salão de Artes / Email: verafigueredo@uol.com.br / EGN - tel: (21) 229 5.7882 – R. 9335 - Biblioteca da EGN

Nenhum comentário: