GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

terça-feira, setembro 30, 2008

Arte em arame no Aldeia SESC da Cena Comunitária


Em sua segunda passagem pela Área de Lazer do SESC Centro, em João Pessoa, o talento do artista plástico, Wilson Figueiredo, apresenta, desta vez, oito quadros na exposição Expressão do Viver trazendo a técnica mista com desenhos em arame fixado a centímetros sobre acrílica em eucatex, com visitação pública na nova edição do Aldeia SESC da Cena Comunitária, que ocorre entre os dias 21 e 24 de outubro, no horário das 8h às 22h. A outra vez em que o artista patoense expôs seus trabalhos, de forma individual, na entidade comerciária, foi em 2006, despertando grande curiosidade pela inovação da leitura tridimensional que realça as expressões dos personagens.
A origem da especialidade de Figueiredo partiu após sua aposentadoria, quando ingressou em um curso de pintura no Centro de Artes Visuais, coordenado pela artista plástica Marlene Almeida, ministrado por Alice Vinagre, também artista. Sua formação como desenhista projetista na empresa de eletrificação do Estado o influenciou na tendência ao desenho artístico. Desde o início de sua caminhada artística, no ano de 2006, quando passou a fazer parte da Associação dos Artistas Plásticos da Paraíba (ASSOCIART-PB), Figueiredo vem realçando as expressões dos objetos e seres em ações de vida e trabalho, revelando e, ao mesmo tempo, resgatando imagens da cultura nordestina no seu cotidiano com habilidade artística dentro de uma simplicidade técnica autodidata. “Todos esses elementos trazidos pela imaginação me habilitam, com as mãos, fazendo tornar tudo muito compreensível e inegavelmente inspirador”, explica o artista.
As telas retratam cenas vivenciadas pelo artista paraibano em sua infância no Sertão nordestino, significando o reviver e a vivacidade de cenas típicas da região, como a seca. Para ver as obras, o público deve comparecer no SESC Centro, que fica na Rua Desembargador Souto Maior, 281, região central da Capital.

Nenhum comentário: