GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

domingo, junho 05, 2011

CONVITE


‘Setembro Fotográfico’ tem inscrição prorrogada para até 10 de junho
31 mai 11


A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) prorrogou até o próximo dia 10 de junho (sexta-feira), o prazo de inscrições para os interessados em participar da mostra ‘Setembro Fotográfico’. O prazo anterior seria encerrado nesta segunda-feira (30).
O projeto irá contar com 45 trabalhos selecionados de 15 fotógrafos paraibanos ou erradicados na Paraíba, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Funjope, em parceria com o Governo do Estado.
O evento acontece entre os dias 24 e 30 de setembro desse ano, em diferentes espaços culturais da Capital, a exemplo do Casarão 34,  Estação Ciências. A mostra tem como curador o renomado fotógrafo Gustavo Moura.
“Estamos vivenciando um novo momento em relação à mostra de produção fotográfica paraibana. A Funjope está retomando os talentos e os tratando de forma diferenciada, onde há uma nítida preocupação com a profissionalização e valorização do evento. Além disso, a iniciativa é inovadora na Paraíba, um marco divisor e uma forma de tratar o artista de maneira digna e íntegra”, afirmou Gustavo.
Cada candidato pode inscrever até dez fotos de um ensaio. Dessas, três serão selecionadas pela comissão julgadora. Levando em conta os 15 profissionais escolhidos, isso dá um total de 45 imagens, que vão fazer parte da mostra e também de um catálogo. “O catálogo será distribuído para a imprensa, expositores e instituições culturais”, informou o curador do evento.
Inscrições – Os interessados podem realizar as inscrições pelo e-mail setembrofotografico@joaopessoa.pb.gov.br. O edital da convocatória, assim como os anexos, estão disponíveis no endereço eletrônico da Prefeitura (http://www.joaopessoa.pb.gov.br/). Basta o usuário clicar no banner, que fica do lado direito do monitor.
Podem concorrer pessoas físicas, maiores de 18 anos, que sejam naturais, ou radicadas na Paraíba. Os fotógrafos selecionados receberão um repasse financeiro de R$ 1 mil, a título de apoio para viabilizar a exposição. Além da mostra paraibana, haverá ainda outras exposições, oficinas e palestras, com a participação de convidados de várias partes do país.

Outras informações sobre a mostra podem ser obtidas na sede da Funjope, que fica localizada na Rua Duque de Caxias, nº 352, no centro de João Pessoa.

Nenhum comentário: