GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

segunda-feira, março 21, 2011

MOTIVOS PELOS QUAIS NÃO PARTICIPEI DO PROJETO ARTE NA CONTEMPORANEIDADE, CRIAÇÃO, E ATO.

Quando da abertura do evento fiquei impressionado de não ter sido avisado de um concurso que eu estava participando, mesmo sem querer, pois não mais e muito dificilmente concorro a este tipo de prêmio como foi o caso, e mais surpreso fiquei quando soube que o artista premiado já tinha sido escolhido sem nenhum critério e sem sequer ter participado da referida mostra. Fiquei muito chateado, de não ter sido avisado que a mostra era competitiva, dos critérios para a escolha e qual seria a comissão. Caso soubesse não teria confirmado a minha participação.

Penso que a maior função de um projeto destes moldes é a de apresentar os artistas (através da mostra) para os conferencistas, participantes em geral e artistas que chegam de outras cidades, estados promovendo o intercâmbio de idéias, o que não ocorreu.


Mas como já tinha enviado os trabalhos e seria um transtorno grande para os organizadores a devolução imediata, mantive a minha participação no evento como artista. Quanto a minha participação como conferencista do tema “Arte Conceitual e Arte Contemporânea” não compareci em protesto a condução do projeto pelos seus organizadores, premiar sem que os participantes ( da mostra) soubesse, é no mínimo falta de respeito com a inteligência das pessoas envolvidas. Terminou por acontecer o pior, a exposição acabou abrindo quando não mais havia ninguém na cidade, dia 19 de março à noite, até o certificado de participação já havia sido entregue. Ou seja, a mostra perdeu todas as oportunidades de divulgação, haja vista que não teve catálogo impresso para entrega durante o evento, nem on line. Deixo a minha indignação pela falta de respeito aos artistas que entregaram os seus trabalhos de forma generosa, sem seguro, sem segurança de um retorno favorável, entregamos em confiança ao que nos foi proposto, e aí a surpresa. Aviso aos navegantes da organização que mesmo assim torço para que o projeto em uma nova versão tenha as regras claras e uma produção capaz de conduzir melhor os trabalhos. Enfim, o que foi que os artistas ganharam por ter participado deste evento?

FRED SVENDSEN

Um comentário:

Carlos França disse...

Muito bem Fred é isso mesmo, concordo com você,eu mesmo só fiquei sabendo desse evento porq vc postou no blog.