GRUPOKABRA

Total de visualizações de página

terça-feira, agosto 11, 2009

Nova presidência da Fundação Bienal é vetada

Carina TeixeiracloseAuthor: Carina Teixeira Name: Carina Teixeira Email: redacao@culturaemercado.com.brSite: http://www.ctcomunicacoes.com.brAbout: Jornalista e sócia da empresa CT Comunicações.See Authors Posts (290) 11 agosto 2009 Sem Comentários
Na ultima quinta-feira, dia 06 de agosto, o Ministério Público Estadual indeferiu a posse do empresário Heitor Martins como presidente da Fundação Bienal de São Paulo, alegando “conflito de interesses”.
O motivo seria o fato de que a mulher de Martins, Fernanda Feitosa, tem contrato, que vigora até 2015, com a Bienal para realizar a feira SP Arte no pavilhão no Ibirapuera, o que viola o estatuto da fundação, que proíbe a contratação de parentes.
Embora o contrato tenha sido firmado antes da posse do empresário, a promotoria alega que esse vínculo é visto como um “impedimento”.
O MP indeferiu ainda a posse dos conselheiros indicados por Martins, já que a Bienal reduziu de 60 para 40 as vagas.
A Fundação Bienal tem agora dez dias para revogar o contrato de Feitosa ou eleger um novo presidente. Caso contrário, terá de entrar na Justiça para contestar a decisão do MP.* Com
informações do jornal Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: